Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Como saber se seu relacionamento vai bem?

Oportunidade de Trabalho! Ganho pouco mas agora tenho ganhos extras semanais, se estiver precisando de dinheiro extra, venha trabalhar divulgando em casa e faça seu cadastro na FR Promotora. Empresa há mais de 10 anos no mercado. Se não quiser investir nada pode ser um divulgador inativo e se quiser invista R$25,00 para ser divulgador ativo e ter maiores ganhos. Não é golpe! Não é fraude e não é pirâmide. Aguardo vocês.

Para maiores detalhes, acesse o site https://www.frpromotora.com/44934802

RELACIONAMENTO ABUSIVO: VEJA SE O SEU ESTÁ SENDO

em relacionamentos abusivos colocam o agressor acima de si mesmas.

Primeiro, deixe-me definir o que quero dizer com “relacionamento abusivo”. Não me refiro apenas aos abusos óbvios como agressão física ou violência doméstica. Relacionamento abusivo é onde seu parceiro ou parceira consistentemente lhe desrespeita e fere como pessoa. Alguns exemplos, entre outros, incluem:

Traições reais ou virtuais
Mentiras
Chantagens emocionais
Uso indevido do seu dinheiro sem se esforçar para ganhar o próprio
Exigências sexuais egoístas e contra a sua vontade
Táticas de intimidação
Ameaças
Vícios que lhe colocam em risco
Total controle sobre sua vida
Isolamento de amigos e familiares
Abuso emocional, como ataques verbais, bullying e humilhações
Usar seu amor pelos filhos para conseguir o que quer de você
Se aproveitar que você é apaixonado(a) e ameaçar romper o relacionamento caso você não cumpra alguma exigência
Homens e principalmente mulheres sofrem em relacionamentos abusivos assim todos os dias. O mais intrigante, porém, não é a maldade do agressor e sim a cumplicidade da vítima. É algo doentio porque parece que ela não consegue ver que virou escrava do abusador.

Se você está em um relacionamento assim, é hora de abrir os olhos e despertar para a realidade. Uma das condições básicas para estar em um relacionamento é conhecer seu próprio valor. Para isso você precisa se priorizar, quer dizer, se colocar em primeiro lugar, antes da outra pessoa.

O próprio Deus disse que temos de amar nosso próximo como a nós mesmos. Quer dizer, se você não se ama, não está em condições de amar outra pessoa.

Quando você não se prioriza, as outras pessoas podem tirar vantagem de você. E é isso que acontece em relacionamentos abusivos. O abusador “sente o cheiro” da baixa autoestima da vítima e usa isso contra ela.

O que fazer se você está em um relacionamento assim?

Reconheça que tem sido abusado(a)
Decida que não aceitará mais isso, mesmo que lhe custe o relacionamento
Fale com alguém de confiança e busque apoio para dar um basta neste relacionamento abusivo
“Dar um basta” pode significar desde uma conversa firme com o parceiro para colocar suas condições e limites até mesmo a uma separação, ainda que temporária, para que o parceiro mude
Priorize sua segurança e passe a desenvolver o seu senso de valor próprio para não ceder novamente às promessas de mudança sem provas reais que esta aconteceu
As pessoas só nos respeitam quando respeitamos a nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário