Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Receitas caseiras para corrimento vaginal.




Banhos de Assento

Receita 1

30g de folha de goiabeira
1 litro de água

Ferva a água e desligue o fogo. Acrescente, então, a erva e abafe durante 3 a 5 minutos. Depois, coe e faça um banho de assento com esse chá, lavando cuidadosamente toda a região genital. Repita o procedimento de 2 a 3 vezes ao dia


Receita 2

1 litro de água
2 colheres de bicarbonato de sódio

Modo de Fazer:
Em uma bacia misture tudo e faça o banho de assento por 20 minutos.

Receita 3

1 litro de água
1 xícara de casca de barbatimão

Modo de Fazer:
Ferva 2 litros de água com 2 xícaras de cascas de barbatimão por 15 minutos e deixe esfriar um pouco. Coe e acrescente uma colher de sopa de suco de limão ou vinagre, como preferir. Fazer lavagens ou banhos de assento com esse preparo sempre que achar necessário.

Alimentação da mulher tem tudo a ver com a sua perereca, por isso meninas, coloquem no prato..
Iogurte natural; 
Chicória;
Couve;
Limão;
Melão;
Romã.

Vinagre é sempre bom pois equilibra o Ph da perereca, ou seja se quiser deixar sempre tudo em dia faça uma limpeza com vinagre diluido em água pelo menos 1 vez por semana, beba bastante água. 
Use um bom sabonete líquido, evite calcinhas que não sejam de algodão, calças muito apertadas, biquine molhado por muito tempo. 
Tem 2 dicas que aprendi e dão muito certo que são, fazer xixi depois do sexo e beber leite fermentado tipo yakult e também colocar umas gotinhas dele no protetor diário. Todas essas dicas fazer a perereca respirar melhor...kkkkk 
Brincadeiras a parte meninas, se o corrimento tiver mau cheio e cor escura, procurem um gineco ok? Pode ser uma coisa mais séria, não fique em desespero pois hoje há tratamento para tudo inclusive pelo SUS e também as medicações.
Se a coisa tiver muito séria tomem um comprimido dose única de fluconazol e usem algum creme vaginal que pode ser nitrato de isoconazol para aliviar os sintomas até vocês conseguirem uma consulta médica. Isso serve para o caso de candidíase que tem corrimento leitoso talhado e coceira. Mas procurem um médico assim que possível!

#ficaadica



Nenhum comentário:

Postar um comentário